quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Acorda!!! Você não vai morar no Céu...


Toda a apostasia será completamente destruída. A palavra revelada é arma infalível para anulá-la completamente.
( 2 Cor. 10: 4 – 5 Porque as armas da nossa milícia não são carnais, e sim poderosa em Deus, para destruir fortalezas, anulando nós sofismas e toda altivez que se levanta contra o conhecimento de Deus, e levando cativo todo pensamento à obediência de Cristo.

O Reino dos Céus

Somente Mateus usa a expressão: Reino dos Céus.
(Mateus 4: 17 > Daí por diante, passou Jesus a pregar e a dizer: Arrependei-vos, porque está próximo o reino dos céus.).

Vejam: Reino dos céus é diferente de Reino nos céus.
(Mateus 6: 10 > venha o teu reino; faça-se a tua vontade, assim na terra como nos céus;).

Galardão no Céu

É verdade que nosso galardão é acumulado no céu.
(Lucas 6: 23 > Regozijai-vos naquele dia e exultai, porque grande é o vosso galardão no céu; pois dessa forma procederam seus pais com os profetas.).

Contudo, o Senhor Jesus trará consigo o nosso galardão, quando voltar. Não somos nós que vamos buscar, ou receber, quando lá chegar, como muitos afirmam irresponsavelmente.
(Apocalipse 22: 12 E eis que venho sem demora, e comigo está o galardão que tenho para retribuir a cada um segundo as suas obras.)

A Pátria que está nos céus

Aguardamos vir dos céus, tanto o salvador quanto a cidade.
(Filipenses 3: 20 > Pois a nossa pátria está nos céus, de onde também aguardamos o Salvador, O Senhor Jesus Cristo.)

Desejar a cidade celestial não significa ir para lá, antes querer que ela venha. Era isso que Paulo dizia.

Vejam, agora o que diz o escritor aos Hebreus:
(Hebreus 11: 16 > Mas, agora, aspiram a uma pátria superior, isto é, celestial. Por isso, Deus não se envergonha deles, de ser chamado seu Deus, porquanto lhes preparou uma cidade.2 Tess. 2: 8 > então, será, de fato, revelado o iníquo, a quem o Senhor Jesus matará com o sopro de sua boca e o destruirá pela manifestação de sua vinda.

O trono da Glória de Deus

Muitos lêem trono da glória como sendo o céu.
(Mateus 19: 28 > Jesus lhes respondeu: Em verdade vos digo que vós, os que me seguistes, quando, na regeneração, o Filho do Homem se assentar no trono da sua glória, também vos assentareis em doze tronos para julgar as doze tribos de Israel.).

Contudo, a glória não é um lugar, mas, a dimensão da vida Divina de Jesus glorificado.
(Marcos 13: 26 > Então, verão o Filho do Homem vir nas nuvens, com grande poder e glória.).

A Casa Terrestre da Alma

O texto abaixo parece dizer que temos um edifício eterno nos céus.
(2 Cor. 5:1 > Sabemos que, se a nossa casa terrestre deste tabernáculo se desfizer, temos da parte de Deus um edifício, casa não feita por mãos, eterna, nos céus.

Todavia, o contexto esclarece que está falando do corpo humano e sua fraqueza.
(2 Cor. 4: 16 > por isso, não desanimamos; pelo contrário, mesmo que o nosso homem exterior se corrompa, contudo, o nosso homem interior se renova de dia em dia.).


Na glorificação do corpo, os que estiverem cheios de Cristo se tornarão imortais.
(2 Cor. 5: 2-4 > E, por isso, neste tabernáculo, gememos, aspirando por sermos revestidos da nossa habitação celestial; se, todavia, formos encontrados vestidos e não nus. Pois na verdade, os que estamos neste tabernáculo gememos angustiados, não por querermos ser despidos, mas revestidos, para que o mortal seja absorvido pela vida.).


1 Coríntios 15: 54 > E, quando este corpo corruptível se revestir de incorruptibilidade, e o que é mortal se revestir de imortalidade, então, se cumprirá a palavra que está escrita: Tragada foi a morte pela vida.


2 Tess. 2: 8 > então, será, de fato, revelado o iníquo, a quem o Senhor Jesus matará com o sopro de sua boca e o destruirá pela manifestação de sua vinda.

È inevitável o fato de que a Nova Jerusalém está no céu, contudo ela descerá.
(Gálatas 4: 26 > Mas a Jerusalém lá de cima é livre, a qual é nossa mãe;)
(Apoc. 21: 2 > Vi também a cidade santa, a Nova Jerusalém, que descia do céu, da parte de Deus, ataviada como noiva adornada para o seu esposo.).

As Muitas Moradas da Casa do Pai

As muitas moradas são para nós ou para o Pai habitar?
(João 14: 2 > Na casa de meu Pai há muitas moradas. Se assim não fora, eu vo-lo teria dito. Pois vou preparar-vos lugar.).

A palavra de Jesus tem início em uma conversa do Rei Davi e o Profeta Natã .
(1 Crônicas 17: 1-14 > Sucedeu que, habitando Davi em sua própria casa, disse ao profeta Natã : Eis que moro em casa de cedros, mas a arca da aliança do SENHOR se acha numa tenda...).

Jesus é o descendente que edifica a Casa do Pai, que somos nós.
(Hebreus 3: 6 > Cristo, porém, como filho, em sua casa; a qual casa somos nós, se guardarmos firme, até o fim, a ousadia e a exultação da esperança.).

Jesus está edificando a Casa espiritual para o Pai nela habitar.
(Efésios 2: 20-22 > edificados sobre o fundamento dos apóstolos e profetas, sendo ele mesmo, Cristo Jesus, a pedra angular; no qual todo o edifício, bem ajustado,
Cresce para templo santo no Senhor. E nele também vós juntamente sois edificados para morada de Deus no Espírito.).

1 Coríntios 3: 16-17 > Não sabeis que sois santuário de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós? Se alguém destruir o santuário de Deus, Deus o destruirá; porque o santuário de Deus, que sois vós, é sagrado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário